quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tristeza


Estamos muito tristes, nossos cachorrinhos continuam na clínica esperando um lar. A Ligia e eu estamos muito preocupadas com o custo deste mes. Colocamos anúncio no jornal NH, no Blog do novohamburgo.org e jornal Saber Viver de distribuição gratuita, além é claro de enviar para nossos amigos via email. Já me disseram que é a época... as pessoas estão abandonando animais e não adotando. Olha gente preciso urgente acreditar no ser humano, me ajudem por favor! Olha a carinha triste do fofo. O Dumbo, o Chico e a Gúria também estão esperando passar o Natal numa família querida para amar, proteger e dar carinho além é de receber tudo isso também. Isso que nem estou falando dos fofos da casa de passagem cerca de 20.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Sou uma entre muitas dessas pessoas anônimas que recolhe animais de rua para dar um pouco de dignidade a eles. Assim como vocês me sensibilizei pela causa e tenho certeza que vocês compartilham da mesma realização que sinto ao tirar um animal da rua, prestes a morrer e dar nova vida a ele. Mas ao mesmo tempo vemos o quanto o homem pode ser tão cruel àquele que foi o seu melhor amigo, abandonando-os pelas ruas, sentenciando-os a morte.
O esforço que fazemos para salvar os animais é uma batalha sem fim, onde nossas capacidades estão sempre aquém do que precisamos. Por isso temos que exigir uma política de controle e educação pública para com os animais de rua. Temos que conscientizar as crianças da responsabilidade de ter um animalzinho, de comprometê-las no respeito à vida. Acredito que investir na educação seja a base para futuras mudanças de comportamento.
Portanto meus amigos, não abracem a causa sozinhos, procurem os governantes do seu município, ainda mais agora com as eleições de 2008, onde novos vereadores e prefeitos estão governando e quem sabe possam nos ajudar. Governante de verdade é aquele que faz o que precisa ser feito e não aquele que faz só o que da voto! Pensem nisso e boa sorte.