quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Nosso Mundo

As pessoas passam pela rua e muitas vezes nem olham para os lados ou fingem que não vêem. Como não ver os animais que são abandonados, os que estão com fome, sede e desesperados em busca de um teto, um lar? Essa situação se agrava quando chega o verão e as férias. Me pergunto como poderemos concientizar as pessoas a não abandonarem seus animais de estimação.
Talvez a pergunta não seja essa e deveria ter sido feita antes: porque adotar ou comprar um animal? Você tem certeza que realmente quer viver com ele por toda vidinha dele? Nosso mundo vai ser mais feliz se realmente formos sinceros nestas respostas e pensarmos bem antes de tomar essa decisão. É o momento que estamos decidindo o futuro não sòmente nosso, mas também de um serzinho que não sabe se virar , que depende do "ser humano" para tudo, principalmente para VIVER.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Amarelo quer um lar só para ele


AMARELO- Cão dominante. Terá que ser filho único. Apesar de vcs verem ele com os outros dois aí nas fotos, ele quando está de mau humor é terrível e bota todos para correr. Quer tudo só para ele. As 2 casinhas daqui são só para ele pois ele briga com os outros. Pratos de comida eu tenho que ficar junto pois caso contrário são todos para ele. Ele é um amor, mas genioso. Perfeito para cuidar muito bem de pessoas e de uma boa casa. EU NÃO VOU DOAR ELE PARA GUARDA DE UMA EMPRESA OU PARA EXCLUSIVO GUARDA DE UMA CASA. Quero uma FAMÍLIA para ele como ele NUNCA teve. Vou sentir uma falta imensa dele. Convivo com ele 4 anos. Domestiquei ele. Ele é extremamente fiel e obediente. Mas não é cão para crianças. Anda sem coleira se a gente quiser, acompanha a gente longe, é maravilhoso, gordo e belo. Mas NÃO ESTÁ FELIZ NA CLÍNICA, não gosta de comer só ração e hoje o veterinário me disse que está sendo uma luta. Faz 5 dias e ele só come com a lata misturada, e só lambe todo o patê e deixa a ração. É que aqui eu o alimento com comida pela manhã e ração a noite e ele ainda comia as sobras das marmitas do pessoal da obra. Então eu preciso de um lar logo pois na segunda-feira ele estará de alta na clínica. Me ajudem a achar um lar para este anjo. Tenho muita história dele para contar. Este sim é um SOBREVIVENTE.
Contatos: cristinabayer@terra.com.br e 8100.3880

adoção


AMIGUINHO- Cão dócil com todos. Crianças e animais. É divino. Pequeno, deve ter uns 12 Kg, sempre feliz e sorridente, dá risadinhas quando vê a gente, é esperto e livre, adora brincar. Ideal para companhia de crianças e adultos. Foi abandonado Tb por uma ex moradora que nunca cuidou dele. Quando o conheci ele estava quase morto de penumonia pois dormia na frente da casa desta cretina que não o colocava para dentro, no relento e na chuva. Fazia o meio fio de travesseiro. Discuti muito com esta mulher. Tratei ele, dávamos injeções, xarope, fiz caminha, que todos os dias eram roubadas, isto Tb faz 4 anos. Este é outro que NUNCA teve lar. Tem uns 5 anos ou menos. Merece ser feliz.
Contatos: cristinabayer@terra.com.br e 8100.3880

Adoção Urgente

MIMOSO – Mestiço de Pastor Alemão. Dócil, era assustado de tanto que apanhou, mas hoje já é feliz e mais confiante. Fiquei sabendo que foi posto para fora de casa quando tinha uns 3 meses, pois cresceu demais. Ele chorava em frente ao portão e a ex dona corria com ele a vassouradas. Uma vizinha dava comida e colocou uma casinha. Ele ficou lá um tempo, ainda chorando... Depois saiu a vagar e veio parar aqui na minha casa que Tb tem casinha na frente. Um dia esta senhora que o socorreu o viu aqui, parou e me contou. Ele é encantador, dá sinal, mas não é feroz. É dócil. É um cão para uma família. Sobreviveu ao envenenamento, está de alta castrado e vacinado e preciso tirar ele da clínica. Quero muito um lar para este garotão.

Contatos: cristinabayer@terra.com.br e 8100.3880

terça-feira, 25 de novembro de 2008

NH no Centro


Vamos estar junto com o jornal NH no centro de Novo Hamburgo praça do imigrante no dia 06 de dezembro. Teremos uma televisão para passar um filme e fotos de amiguinhos que esperam por adoção. São histórias tristes loucas para terem um final feliz. Estaremos também recolhendo doações de ração, material de limpeza e remédios para pulga e sarna que serão destinados a uma protetora que abriga cerca de 30 animais entre cães e gatos.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

GURIA - ESTA É ESPECIAL

No Sábado, dia 15, estava voltando para casa com meus três filhinhos peludos quando me deparei com uma cena, aliás muito comum. Um homem estava sentado em um dos bancos da praça do Imigrante e esta Fofa chegou perto dele para pedir um afago... E o que recebeu? Um belo ponta-pé. Não me contive e xinguei aquela criatura, que, com certeza, não é uma obra de Deus. A pobrezinha saiu correndo e gritando "caim,caim,caim". Aquela cena doeu mais em mim do que nela. Deixei minha filharada em casa e voltei à praça para procurá-la, sempre pedindo a Deus que me guiasse na direção certa. Dei umas voltas e, Deus obrigada, a encontrei encolhidinha num canto. Quando toquei nela a reação dela me assustou... Ela deu um pulo... Puro medo, é claro. Afaguei a cabecinha dela e sabem o que ela fez? Deitou de barriguinha para cima para receber um pouquinho de carinho. Peguei ela no colo, e mais uma vez, fui pedir socorro para o Tio André que a recebeu com muito carinho. Pulgas caminhavam livremente pelo pêlo da bichinha, e o que pensei ser sarna era só um funguinho.
Ela tem cerca de três aninhos, está castrada, e pronta para ser adotada.
Ela é muito carente, tem medo de gente, mas quando recebe um afago, Deus, ela se derrete toda e se entrega. É uma paixão e merece ser muito, mas muito feliz ao lado de pessoas que a amem.

DUMBO SÓ QUER UM LAR

Este é o Dumbo. Ele tem mistura com Poodle, o pêlo é marron escuro e os olhinhos claros... Lindo. Pode não parecer mas ele é um bebezão lindo de 6 meses. Teve que ser tosado pois o pêlo era um "nó" só. Ele é mais um que "esqueceram" nas ruas. Com as patinhas cheias de bicho-de-pé, o pobrezinho mal podia caminhar. Mas o Tio André, como sempre, cuidou dele. Tirou todos aqueles "bichinhos" das patinhas, castrou, alimentou e agora só está faltando alguém bem legal que lhe dê um lar com muito amor. Temos certeza que ele vai tornar a vida "deste alguém", que pode ser você, muito mais feliz.
"Não há melhor psiquiátra no mundo que um cãozinho lambendo seu rosto"
(Bern Williams).

CHICO PARA ADOÇÃO

Este é o Chico. Ele foi resgatado da rua com sarna, cheinho de pulgas e carrapatos. Após ser cuidado, tratado e alimentado ficou lindo. Ele é pequeno, amoroso e muito carente. Tem cerca de 3 aninhos, está castrado e saudável prontinho e ansioso para ter um lar onde ninguém o maltrade. É impossível não se apaixonar por este peludo que só quer amor e carinho.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Limpeza das ruas


Todos nós queremos que as pessoas vejam nossos cachorrinhos com bons olhos. Nada mais lógico que ao ir para rua juntemos as cacas dos nossos mascotes. Leve sempre junto quando passear com seu fofo um saquinho, papel higienico, uma pazinha para juntar as fezes e não deixar as ruas sujas. Isso vai fazer uma imagem melhor dos nossos animais e deixar a cidade mais limpa. Bom para nós e para a saúde de todos.

domingo, 9 de novembro de 2008

Fofucha nossa mascote


A Fofucha fez bonito em Campo Bom. Chamou a atenção para nosso espaço, foi simpática recebendo as pessoas, e estava toda linda com vestidinho novo.
Importante mostrarmos que não há a necessidade de ter raça pura e nem de comprarmos nossos animais de estimação, eles são muito amados e lindos mesmo srd.
A Fofucha comprova tudo isto com um acréscimo é muito fotogênica. Linda!

NH em Campo Bom


Estivemos presentes no sábado na Cidade de Campo bom.
Distribuindo folhetos educativos , conversando com as pessoas da comunidade, foi nossa primeira atividade, que esperamos sejam muitas, para concientização da posse responsável dos animais de estimação.

sábado, 8 de novembro de 2008

Me adote


Sou um menino muito querido, apareci na rua Frederico Linck faz uns 02 meses. Procuro um dono que goste muito de cachorros, tenha um pátio para que eu possa cuidar e muito carinho de meus novos donos. Fui recolhido por umas tias que estão pagando minhas diarias na clínica do Dr. André. Estou triste pois lá não tem espaço para que possa correr e brincar, mas na rua fui ameaçado de morte por um senhor que não gosta de animais. Me adote juro que vou fazer você feliz!

Ligue para 98064060 com a tia Marisa

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Cachorro de Rua no Sábado Show do Jornal NH em Campo Bom


Associação de Proteção aos Animais de Cachorro de Rua de Novo Hamburgo - Em Campo Bom, neste sábado dia 08 de novembro, o trabalho será educativo, distribuição de material e esclarecimento sobre adoção e compra de animais domésticos de forma responsável. Como evitar a procriação de animais de forma indiscriminada, importância da castração dos animais para um controle populacional e como podemos denunciar o abandono de animais.