segunda-feira, 7 de junho de 2010

E o abandono continua....

Verificar que estamos trabalhando cada dia mais e que nossos esforços tem que dia a dia triplicar não é fácil. O que acontecia em São Paulo a algum tempo, começa a acontecer agora aqui também, cada vez mais casos de animais de raça são abandonados. Antes se via um de vez enquando, agora já chegam ao meu conhecimento uns cinco por semana. Por que isto acontece? Se são os vira latinhas aí da foto não aceitamos mas dá para entender que a pessoa refugue, não queira... Mas comprar e depois colocar na rua? ou seja botar "dinheiro" fora... Quanto mais eu vejo a situação mais acredito que falta Deus no coração das pessoas. A última foi uma pastora alemã abandonada no corredor central da BR116 em Canoas. A sorte que passou um anjo que a salvou, bloqueando a BR com a ajuda da polícia rodoviaria.

Um comentário:

Admim disse...

Realmente isso eh um absurdo. No momento estou vivendo na Irlanda, onde as pessoas amam os animais e onde eu nunca vi um cachorro andando nas ruas sem a presenca de seu dono. Eu jamais observei um cachorro latindo para uma pessoa na rua e jamais avistei um animal preso a uma coleira. Enquanto que no meu amado Brasil o oposto acontece. E o pior eh que nao sao somente os animais que sao desrespeitados, seres humanos tambem sao. (desculpe mas meu computador nao possui acentuacao)