Os gatos também sofrem com os fogos e temos de tomar cuidados. Recomendações para com gatos• Escolha um quarto da casa que tenha uma cama e um armário, e prepare para ser o quarto dos gatos no reveillon.• Abra um ou dois armários e coloque cobertores para forrar e formar tocas confortáveis;• Desarrume a cama e coloque cobertores formando tocas; tocas embaixo da cama também são boas;• Feche toda a janela, passe a cortina e, se possível, encoste um colchão na janela para abafar o barulho;• Água, comida e caixinha de areia devem ficar distribuídos estrategicamente pelo quarto, sempre encostados na parede, para evitar serem derrubados e tudo acabar na maior sujeira;• Tire qualquer coisa que possa ser derrubada, quebrada, derramada;• Feche os gatos neste quarto a partir dos primeiros rojões e deixe-os lá. Deixá-los soltos aumenta o medo, a correria e o desespero, e eles acabam se enfiando em lugares como embaixo da máquina de lavar e da geladeira;• Para quem mora em casa, com gatos que tem acesso à rua, recolha os gatos antes do pôr-do-sol e feche-os da mesma maneira. Na rua é mais perigoso, pois, quando se assustarem, podem se perder. Além disso, podem ser alvo de maus-tratos;
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
domingo, 27 de dezembro de 2009
Cuidados nas festas de fim de ano

• Acomodar os animais dentro de casa, em lugar onde possam se sentir em segurança, com iluminação suave e se possível um radio ligado com música;• Fechar portas e janelas para evitar fugas e suicídios;• Dar alimentos leves, pois distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem matar (torção de estômago, por exemplo);• Cobrir gaiolas de pássaros e checar cercados de animais (cabras, galinhas etc.);• Cobertores pesados estendidos nas janela abafam o som, assim como cobertores no chão ou um edredom sobre o animal;• Não deixar muitos cães juntos, pois, excitados pelo barulho, brigam até a morte. Tente deixá-los em quartos separados pois, na hora dos fogos, eles poderão morder-se uns aos outros, no desespero;• Um pouco antes da meia-noite leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos;• Procurar um veterinário para sedar os animais no caso de não poder colocá-los para dentro de casa. Animais acorrentados acabaram se enforcando em função do pânico;• Alguns veterinários aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e tirados logo após os fogos;• Assim como calmantes naturais que apresentam resultado bastante eficiente para os animais que historicamente apresentam o estresse.
sábado, 26 de dezembro de 2009
Perigo dos Fogos

Os Perigos dos Fogos• Fugas - tornando-se animais perdidos, atropelados e que vão provocar acidentes;• Mortes - enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la para fugir; atirando-se de janelas; atravessando portas de vidro; batendo a cabeça contra paredes ou grades;• Graves ferimentos - quando atingido ou sem saber abocanhando um rojão achando que é algum objeto para brincar;• Traumas - com mudanças de temperamento para agressividade;• Ataques - investidas contra os próprios donos e outras pessoas;• Brigas - com outros animais com os quais convivem, inclusive;• Mutilações - no desespero de fugir chegam a se mutilar ao tentar atravessar grades e portões;• Convulsões (ataques epileptiformes);• Morte e alteração do ciclo reprodutor dos animais da fauna silvestre;• Afogamento em piscinas;• Quedas de andares e alturas superiores;• Aprisionamentos indesejados em porões e em lugares de difícil acesso;• Paradas cardiorespiratórias etc..
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Fogos de festas

Linda foto não é mesmo? Mas para matermos nossos fofos lindos assim é necessário muitos cuidados. Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados tipos, principalmente com cães. Natal, Ano Novo, Copa do Mundo, finais de campeonatos de futebol são ocasiões em que os animais mais se perdem de seus donos.Todos os animais se assustam facilmente nas épocas festivas com o barulhos dos fogos e rojões. O pânico desorienta o animal, que tende a correr desesperado e sem destino.Procure evitar tudo isso garantindo condições mínimas de segurança, evitando ambientes conturbados e barulhentos (desde antes do espocar dos fogos), passe-lhe paz e tranqüilidade, e a sensação de que tudo está bem e sob controle.Tudo isso pode ser evitado com prudência, atenção e um pouco de boa vontade. Assim é necessário muitos cuidados no fim de ano. Lembre que desorientado ele vai correr tanto que não saberá retornar a sua casa.
Sonhos

Como sonhar não é pecado e nem proibido (ainda), Vamos nos permitir sonhar um mundo melhor para 2010. Um mundo que respeite a vida em sua plenitude. Homens e animais vivendo em harmonia. Que nunca mais vejamos agressões e abandonos de animais. Que o direito dos animais sejam respeitados. Que ser vira latas não seja impecílio para adoções. Que o amor universal prevaleça sobre o orgulho, egoismo e a vaidade.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Zeus, quer um lar onde possa ser feliz



ZEUS: porte médio, 1 ano completados neste mês de dezembro, castrado, vacinado, desverminado. De temperamento dócil mas assustado pois sofria maus tratos de seus antigos donos. Precisa de um lar onde possa ter muito amor, atenção e respeito, e, de preferência, com pátio para poder brincar e estravazar toda energia de um adorável adolescente.Para que a adoção seja concretizada, faremos uma visita ao local onde será seu futuro lar. Contatos com Ligia 96546731 ou Marisa 98064060
Dumbo


DUMBO: porte grande, 1 ano e dez meses, castrado, vacinado, desverminado, tem cruza com Sheep Dog. Foi resgatado ainda bebê com sarna e babezioze. Hoje está super saudável. Temperamento super dócil e tranquilo, adora brincar, convive super bem com outros cães.Para que a adoção seja concretizada, faremos uma visita ao local onde será seu futuro lar.Contatos com Ligia 96546731 ou Marisa 98064060
Meg procura uma família



MEG: porte médio, castrada, vacinada, desverminada.Já sofreu bastante, foi alvo de meninos maus que lhe feriram com balas de chumbinho. Apesar disso tem temperamento dócil e é meiga. Não se relaciona com gatos. Cuida muito bem da casa. Para que a adoção seja concretizada, faremos uma visita ao local onde será seu futuro lar. Contatos com Ligia 96546731 ou Marisa 98064060
Bela para adoção




BELA: porte médio, 2 anos, castrada, vacinada, desverminada. Temperamento doce e meigo com pessoas, fica insegura com outros cães. Precisa de um lar onde receba muita atenção, carinho e amor. Para que a adoção seja concretizada, faremos uma vizita ao local onde será seu futuro lar.Contatos com Ligia 96546731 ou Marisa 98064060.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Meninão quer um lar de presente de papai noel



Esse meninão apareceu nas ruas do bairro Rincão. Está sendo tratado por uma moradora do local que não tem condições de ficar com ele e irá para a praia agora no Natal. Precisa de um lar urgente. É querido, manso mas seu tamanho assusta um pouco. Existe o perigo de ser envenado pois já houveram casos no bairro. Quem puder adotá-lo ligue para a Mirian fone cel. 97276685.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
ZEUS À ESPERA DE UM LAR




ZEUS, este garotão lindo e esperto, foi resgatado de seus donos pois estava sofrendo de maus tratos. Era preso por uma corda curta, ficava na chuva ou sol sem água e comida. Quem o alimentava era a vizinha que ficava com o coração partido de ver o bichinho sofrendo. Agora ele está conosco, faceiro, fazendo fulia com os amiguinhos que compartilham o mesmo "lar" com ele.
ZEUS é de porte médio, está castrado, vacinado, desverminado e está com 1 aninho feito neste mês de Dezembro.Seu temperamento é dócil e carente, brincalhão como todo adolecente, mas se entrega a uma irresistível soneca à sombra.Se você gostou deste menino entre em contato conosco atravez do e-mail cachorroderuanh@gmail.com ou celular com Marisa 98064060 - Ligia 96546731
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Festas de fim de ano = foguetes

Nossos peludos estão sempre conosco em todos os momentos. Nas festas de fim de ano não deve ser diferente pois é quando eles mais precisam de nós. Eles tem a audição muito, mas muito sensível e morrem de medo com os foguetórios, principalmente de ano novo. Pense seriamente nisto, pois muitos fogem de medo e muitas vezes não são mais encontrados e outros ainda pior: morrem de ataque cardíaco.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Festas de fim de ano = foguetes
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Campanha de arrecadação de Natal

Nossos fofos continuam esperando suas doações para nossa campanha de Natal. Se quiser doar ração, remédios para vermes, antipulgas e anticarrapatos favor ligar para Marisa 98064060 ou Ligia 96546731.
Se quiser doar dinheiro (qualquer valor) cta Banrisul ag 0290 cc
06.185301.0.1.
Divulguem, contamos com sua ajuda.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Campanha de arrecadação de Natal

Nossa campanha de arrecadação de natal continua. Nos ajude a divulgar, pois os meses de janeiro e fevereiro são cruéis.
Precisamos de ração, antipulgas, anticarrapatos, vermifugos e material de limpeza. Quem puder pode depositar qualquer valor na conta do Banrisul ag 0290 cc 0618530101. Contamos com a ajuda que puderem dar. Contato telefonico com Marisa 98064060 ou Ligia 96546731
Nossos vavaus agradecem!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Obrigado!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Sábado Show dia 05.12.09
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Conta corrente Cachorro de Rua NH
Abrimos uma conta para àqueles que gostariam de ajudar os animais abandonados mas não tem tempo, espaço, e condições para o fazer. 

Se você quer colaborar com qualquer valor pode depositar na conta da ONG no Banrisul ag 0290 c/c 06.185301.0.1
Esse valores serão usados para pagamento de veterinário e castrações.
Doe, divulgue, o pouco que você doar será muito bem vindo para cuidarmos dos animais necessitados.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Animais abandonados

Não importa a raça, ou seja, ter ou não ter uma raça especifica, chegamos a época do ano de mais abandono de animais. Férias para os ditos "donos", desespero para animais indefesos. Essas fotos se referem a animais encontrados perdidos no verão passado. Dois de raça definida, que apesar disso não tiveram a sorte de terem donos concientes. Somos a favor de que na entrevista para adoção de animais, façamos a pessoa pensar bem no que está assumindo. Não adianta nada uma pessoa adotar, sem levar em conta que está levando um ser que precisa de atenção, que vai viver de 15 a 20 anos, que tem de ir ao veterinário, tomar vacina, que come , que toma água, que faz coco, que toma banho, precisa de remédio prá pulgas, vermes... É preciso que a pessoa saiba de tudo e pense se é isso mesmo que ela quer. Se não pessoal, corremos o risco de vermos nossos fofos de volta na rua. É sem pensar que muitas pessoas compram ou adotam seus animais, daí vem os maus tratos e o abandono. Antes fazermos essa entrevista bem feita e por fim termos donos bem responsáveis.
Assinar:
Postagens (Atom)